Condições gerais de venda
PREÂMBULO
As presentes condições gerais de venda (a seguir designadas por "Condições") são celebradas entre :
Por um lado, TECPLAST, sociedade com um capital de 219 048 euros, inscrita na Conservatória do Registo Comercial de Chambery com o número B448 649 046
Endereço: Business Corner - 37 F Avenue des Massettes - 73190 CHALLES-LES-EAUX (a seguir designada "TECPLAST"),
E, por outro lado, a pessoa ou as pessoas, que são particulares ou não, que desejam realizar uma compra no Site (doravante denominadas respetivamente o < Cliente> individualmente ou os "Clientes").
Quando TECPLAST e o(s) Cliente(s) são mencionados em conjunto, o conjunto será referido como as "Partes".
A TECPLAST vende os seus produtos (doravante designados por "Produtos") à distância, quer através da rede Internet, do site ou do correio eletrónico, quer por telefone, quer por fax, quer por correio.
Os produtos podem ser entregues na maioria dos países europeus.
A entrega das encomendas pode ser efectuada na França metropolitana, na Córsega, no Mónaco e na Bélgica.
Todos os produtos vendidos pela TECPLAST estão listados no site da empresa.
A TECPLAST não distribui um catálogo em papel.
O Cliente aceita que a TECPLAST não pode ser responsabilizada em caso de não cumprimento das seguintes contra-indicações.
As presentes Condições têm por objetivo definir os termos de venda entre a TECPLAST e os seus Clientes, desde a encomenda, passando pelo pagamento, até à entrega, incluindo a utilização dos serviços colocados à disposição dos seus clientes pela TECPLAST. As presentes Condições regulam todas as etapas necessárias à realização da encomenda e asseguram o acompanhamento desta encomenda pelas Partes. Se as presentes Condições forem diferentes consoante a qualidade do Cliente, particular ou não, essas diferenças serão claramente mencionadas.
As presentes Condições regem a venda dos Produtos que se encontram no Sítio no dia em que a encomenda é efectuada pelo Cliente. Aplicam-se a todos os modos de encomenda propostos pela TECPLAST, quer a encomenda seja efectuada pela Internet, por e-mail, por telefone, por fax ou por correio.
Se as presentes Condições forem diferentes consoante o modo de efetuar a encomenda, essas diferenças serão claramente mencionadas.
CAPACIDADE PARA CONTRATAR
Uma vez que a compra de um Produto que se encontra no site da empresa TECPLAST não é um ato de gestão corrente, tendo em conta o artigo 1124º do Código Civil, qualquer Cliente da empresa TECPLAST declara ter capacidade para contratar nas condições abaixo descritas, ou seja, ser menor emancipado ou ter atingido a maioridade e não estar protegido na aceção do artigo 488º do Código Civil.
ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES PELO CLIENTE
As presentes condições podem ser lidas diretamente no sítio. No entanto, a pedido do Cliente, podem também ser enviadas por correio eletrónico, por telefone, por fax ou por correio. O facto de o Cliente assinalar a caixa "Li as condições gerais de venda e aceito-as" antes de validar a sua encomenda no sítio implica automaticamente a sua aceitação expressa, sem restrições nem reservas, das presentes condições. O Cliente reconhece, por este ato, ter lido e compreendido as presentes Condições e aceitá-las na sua totalidade.
A compra por e-mail, telefone, fax ou correio implica igualmente a aceitação das presentes Condições previamente enviadas ao Cliente pela TECPLAST e recebidas pelo Cliente. O Cliente reconhece tê-las lido, compreendido e aceite na íntegra nas condições acima mencionadas quando confirma a sua encomenda.
CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS
Em conformidade com o artigo L 111-1 do Código do Consumo, a TECPLAST esforça-se por apresentar, da melhor forma possível, nas fichas técnicas dos Produtos, as características essenciais destes últimos, que o Cliente deve tomar em consideração. Estas informações e características são as fornecidas pelos seus fornecedores.
A TECPLAST não é de modo algum responsável por dados erróneos transmitidos pelos seus fornecedores.
A TECPLAST reserva-se o direito de modificar a gama de Produtos em função, nomeadamente, mas não exclusivamente, dos condicionalismos ligados aos seus fornecedores.
DATA DA ENCOMENDA
A data da encomenda é considerada como a data de validação da encomenda pelo Cliente, ou seja, a data do pagamento efetivo no caso de pagamento por cartão de crédito online ou por Paypal, que constitui a data de celebração do contrato.
A TECPLAST especifica que as somas pagas não constituem um depósito.
PREÇOS
Para cada produto, os preços são indicados em euros e excluem os custos de envio. Todos os preços são indicados sob reserva de erros tipográficos evidentes. Qualquer encomenda implica a aceitação plena e completa dos preços dos Produtos que a compõem. O preço aplicável a cada Produto é o indicado no Sítio à data da encomenda pelo Cliente. Os preços têm em conta o IVA aplicável no dia da encomenda. Qualquer alteração da taxa de IVA aplicável será reflectida nos preços dos Produtos a partir da data em que a nova taxa aplicável entrar em vigor.
Dado que os preços dos fornecedores da TECPLAST estão em constante evolução, os preços apresentados no Site podem ser modificados em qualquer altura. Podem também variar por motivos de preços de lançamento, promoções ou saldos.
CUSTOS DE ENVIO, ALFÂNDEGA, OUTROS DIREITOS E IMPOSTOS
Os custos de envio são facturados ao Cliente numa base fixa, em função do local de entrega ou do método de envio escolhido. São indicadas ao Cliente antes do registo final da encomenda. Os custos de envio podem ser oferecidos gratuitamente numa base ad hoc, no âmbito das acções de marketing promocional da TECPLAST.
Os custos de envio podem ser consultados no Sítio na secção "Entregas".
As encomendas entregues fora da União Europeia podem estar sujeitas a direitos aduaneiros e/ou outros impostos. O cliente compromete-se a pagar o preço acordado, bem como a pagar ou mandar pagar, se necessário, diretamente ao transitário ou ao transportador, os direitos aduaneiros e/ou outros impostos devidos por ocasião da importação dos produtos no país do local de entrega. Os direitos aduaneiros ou taxas de importação em vigor no país de receção não estão incluídos nos custos de entrega indicados e são da responsabilidade do cliente.
DESCONTOS E OFERTAS
Os presentes são oferecidos em função do produto adquirido. Estas ofertas são indicadas nas páginas dos Produtos em questão ou na oferta personalizada enviada ao Cliente.
Os descontos, códigos promocionais ou ofertas são válidos dentro do limite das datas de validade mencionadas no Site ou na carta ou e-mail que acompanha a descrição da oferta especial, e dentro do limite dos stocks disponíveis.
Se o Cliente tiver direito a ofertas, deve certificar-se de que estas são incluídas no formulário de encomenda. Caso contrário, deverá contactar o Serviço de Apoio ao Cliente da TECPLAST. O Cliente não poderá exigir qualquer redução ou indemnização no caso de recusar os brindes que lhe são oferecidos, uma vez que a TECPLAST suportará todos os custos relativos a esses brindes, incluindo os custos de entrega.
No caso de um problema informático levar a uma duplicação dos descontos ou brindes, a fatura será bloqueada até que o pagamento seja regularizado ou a encomenda seja anulada.
Os brindes não são garantidos, nem devolvidos, nem trocados.
EFECTUAR UMA ENCOMENDA
O Cliente individual pode efetuar a sua encomenda à TECPLAST quer através da rede Internet no Site, quer por e-mail, quer por telefone, quer por fax, quer por correio. Quando a encomenda é efectuada por e-mail, por fax ou por correio, a colocação da encomenda deve incluir as informações necessárias para que esta seja processada em boas condições. Em todos os casos, a identificação do Cliente na <Área do Cliente> que permite o registo da sua encomenda deve conter, pelo menos, as seguintes informações:
O Cliente deve identificar-se quer através do seu número de Cliente, quer mencionando todas as informações habitualmente solicitadas para um registo online,
O Cliente deve identificar claramente os Produtos seleccionados para a sua encomenda com as referências indicadas no Sítio, referências essas que incluem as opções de tamanho, cor, peso, volume, contentor, etc.
O Cliente deve também indicar com exatidão as quantidades solicitadas para a sua encomenda;
O Cliente deve também indicar claramente as informações necessárias para a entrega, nomeadamente o endereço detalhado e preciso da entrega, bem como quaisquer restrições de acessibilidade ao local de entrega (consultar o parágrafo relativo às entregas);
DISPONIBILIDADE DE PRODUTOS
Dependendo dos Produtos, a TECPLAST trabalha com base em um estoque just-in-time ou pedido direto de seus fornecedores. Portanto, dependendo do caso, os Produtos estão disponíveis dentro dos limites dos estoques disponíveis na TECPLAST ou sujeitos aos estoques disponíveis em seus fornecedores.
A disponibilidade de um Produto pode variar muito rapidamente, dependendo das vendas e, por exemplo, um produto pode ficar indisponível entre o momento em que é selecionado pelo Cliente e o momento em que o Cliente valida seu pedido. A TECPLAST atualiza a disponibilidade com muita frequência. Informações mais precisas podem ser fornecidas ao Cliente por telefone, e-mail ou fax.
A indisponibilidade de um Produto também pode ser mencionada na página do Produto em causa. Assim, os Produtos disponíveis podem aparecer com a menção de um prazo de entrega.
Se a TECPLAST não puder obter um Produto encomendado de seus fornecedores, notificará o Cliente do atraso esperado por e-mail. Este último pode então optar por cancelar seu pedido, com base nessas novas informações. Nenhuma penalidade de cancelamento será aplicada para tal cancelamento de pedido.
A TECPLAST compromete-se a honrar as encomendas recebidas apenas dentro dos limites dos stocks disponíveis dos Produtos que detém ou dentro dos limites dos stocks disponíveis dos seus fornecedores. Se o(s) Produto(s) não estiver disponível, a TECPLAST compromete-se a informar o Cliente o mais rapidamente possível. O Cliente poderá então solicitar o cancelamento da encomenda ou a troca do Produto(s) em causa.
CONFIRMAÇÃO DO PEDIDO
Um e-mail é enviado automaticamente ao Cliente para confirmar o pedido, desde que o endereço de e-mail indicado no formulário de registro não contenha nenhum erro. A TECPLAST não envia confirmações de encomendas por correio ou fax e não procede a confirmações sistemáticas de encomendas por telefone.
CANCELAMENTO DE PEDIDOS - PRODUTOS STANDARD
Antes do envio pela TECPLAST ou antes do recebimento pelo Cliente, a TECPLAST oferece aos seus Clientes a possibilidade de cancelar seus pedidos a qualquer momento. Esta possibilidade amplia favoravelmente as condições legais de cancelamento previstas pela lei após a recepção pelo Cliente. Há vários casos:
O pedido não foi enviado: o cancelamento é levado em conta imediatamente pela TECPLAST.
A encomenda já foi expedida na totalidade ou em parte. A TECPLAST leva em consideração o cancelamento dos Produtos não despachados que não foram despachados, e o Cliente pode recusar o pacote que já foi despachado na apresentação.
Em ambos os casos, o Cliente é aconselhado a entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente da TECPLAST para relatar esse cancelamento antes de qualquer reenvio de Produtos que não sejam de revenda.
DIREITO DE RETIRADA
O Cliente tem a possibilidade de cancelar a sua encomenda no prazo de 30 dias úteis após a recepção de todos os Produtos. Para exercer este direito, o Cliente deve devolver todos os Produtos recebidos às suas próprias custas. O Cliente deve informar o departamento de vendas, que confirmará que seu desejo de cancelar foi levado em conta. Os Produtos devolvidos devem ser novos e estar na sua embalagem original. O procedimento completo está disponível através da ligação à nossa Política de Devoluções.
TROCA E REEMBOLSO
Em todos os outros casos, a troca ou reembolso deve ser solicitado ao departamento de vendas da TECPLAST em troca da devolução do Produto (s). A devolução dos Produtos reembolsados ou trocados fica a cargo do Cliente, salvo indicação em contrário para determinados itens no Site.
Essas condições devem ser discutidas com o departamento de atendimento ao cliente da TECPLAST.
DANOS AOS PRODUTOS
A TECPLAST reserva-se o direito de reclamar uma compensação por qualquer dano causado ao Produto devolvido.
FACTURAR
O formulário de pedido que o Cliente elabora on-line ou a confirmação do pedido enviada por e-mail ao Cliente pela TECPLAST não funcionará como uma fatura. Qualquer que seja o meio de encomenda e pagamento adotado, o Cliente pode obter uma fatura entrando no Site em sua < área de cliente > ou entrando em contato com o Atendimento ao Cliente da TECPLAST.
DATA DE PAGAMENTO
No caso de um pagamento único por cartão de crédito ou Paypal, a conta do Cliente será debitada assim que o pedido for confirmado de acordo com o parágrafo intitulado < Data do Pedido > na seção < 4. O Pedido > das presentes Condições.
Quando os Produtos não estão disponíveis, a TECPLAST pode, a pedido do Cliente, realizar uma remessa parcial em Produtos da mesma natureza depois de ter informado o Cliente, se necessário, dos custos de envio adicionais que ele/ ela concorda em pagar. No entanto, o Cliente pode ser solicitado a pagar custos de envio adicionais. Quando os Produtos forem entregues por diferentes meios listados em "Entregas", a remessa parcial será feita automaticamente.
ATRASOS DE PAGAMENTO
Em caso de rejeição pelo banco de um débito do cartão de crédito do Cliente ou de outro método de pagamento, cabe ao Cliente entrar em contato com o serviço ao Cliente para proceder ao pagamento do seu pedido por qualquer outro meio de pagamento.
TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE
A TECPLAST MANTÉM A PROPRIEDADE TOTAL E TOTAL dos Produtos entregues até que o Cliente pague o PREÇO TOTAL EM CAPITAL E ACESSÓRIOS.
TEMPOS DE ENVIO
As encomendas feitas online através do site são recolhidas todas as manhãs de segunda a sexta-feira. A TECPLAST processa todos os pedidos feitos no dia anterior até o momento da coleta. A preparação de um pedido pode, em princípio, demorar até dois dias úteis, incluindo, em particular, o processamento do pedido, a preparação dos Produtos e a embalagem antes da expedição dos Produtos disponíveis. Em caso de indisponibilidade parcial dos Produtos, a TECPLAST pode ter que dividir as remessas. Assim, os Produtos disponíveis podem ser enviados primeiro, com o saldo do pedido sendo enviado quando os outros Produtos estiverem disponíveis.
O cliente poderá validar o status do pedido, visível no site sob o título "Área do cliente".
TEMPOS DE TRANSPORTE
Os tempos de transporte dependem da transportadora. A TECPLAST informa os clientes dos tempos anunciados pela transportadora escolhida. Esta informação é fornecida quando o cliente escolhe o meio de transporte ou a transportadora no final do processo de encomenda online, antes da encomenda ser validada. No entanto, a TECPLAST informa aos seus clientes que os prazos de entrega anunciados não incluem domingos e feriados. Os tempos de transporte podem ser consultados no Site na seção Entregas.
PRAZOS DE ENTREGA
Os prazos de entrega apresentados nas folhas de produto são confirmados quando o pedido é feito (consulte o parágrafo "Disponibilidade do produto"). Caso o prazo de entrega não seja cumprido, um novo prazo de entrega será então comunicado ao cliente, de acordo com os dados conhecidos pela TECPLAST. Neste caso, uma proposta de cancelamento também será feita ao cliente. Uma proposta de reembolso também será enviada ao cliente com a proposta de cancelamento.
EMBALAGEM
Os Produtos são embalados de forma a cumprir os padrões de transporte atuais e garantir a proteção ideal dos Produtos durante a entrega. O Cliente é solicitado a respeitar esses mesmos padrões ao devolver um Produto, seja para serviço pós-venda ou para um retorno por conveniência.
SEGUIMENTO DA ORDEM
O Cliente pode, a qualquer momento, consultar o status de seu pedido no Site, consultando sua conta. Este acompanhamento permite ao Cliente conhecer o estado do processamento da sua encomenda. A TECPLAST, no entanto, se esforça para tornar essa informação o mais clara possível e tornar o transporte com seus transportadores o mais confiável possível.
O Cliente pode, a qualquer momento, entrar em contato com o departamento de atendimento ao cliente da TECPLAST, durante o horário de funcionamento, para ser informado do acompanhamento de seu pedido.
SERVIÇOS DE ENTREGA
A TECPLAST fornece aos seus Clientes uma transportadora. Estes métodos de entrega podem ser consultados em maior detalhe no Site na seção "Entrega". No entanto, a TECPLAST recorda aos seus clientes que :
O endereço de entrega (que pode ser diferente do endereço de facturação) deve ser preciso e mencionar todos os dados necessários para uma entrega adequada;
Para uma entrega por marcação, o Cliente deve indicar claramente um número de telefone fixo e/ou móvel ao qual possa ser facilmente acedido;
Para uma entrega de material volumoso, é da responsabilidade do Cliente garantir as condições de acessibilidade do local, piso ou sala de entrega e informar a TECPLAST ou a transportadora disso ao fazer a marcação.
Se a entrega não puder ser feita por motivos de acessibilidade, a TECPLAST não poderá ser responsabilizada.
Um erro no endereço de entrega, no local de entrega, na acessibilidade do local, no número de telefone para marcar uma consulta, na ausência do Cliente na consulta fixa, ou qualquer outro problema que leve à necessidade de fazer uma nova entrega pode estar sujeito ao faturamento pelo custo real da nova entrega, com o pagamento desses custos adicionais apenas permitindo a nova entrega.
ATRASOS NA ENTREGA RELACIONADOS COM O TRANSPORTADOR
Em caso de atraso na entrega em relação aos prazos anunciados pelas transportadoras, o Cliente deve entrar em contato com a transportadora ou sua agência de distribuição no caso dos Correios. Em todos os casos de atrasos significativos, o Cliente deve entrar em contato com a TECPLAST para abrir um arquivo de disputa ou investigação para procurar o pacote. Acontece que os pacotes são perdidos pelas transportadoras. Os prazos impostos pelas transportadoras significam que o Cliente deve declarar a perda no prazo de 10 dias após o recebimento da notificação de envio da TECPLAST. Nestas condições, a TECPLAST fará as reivindicações necessárias à transportadora em questão. Caso o pacote não seja encontrado, a TECPLAST fará uma nova entrega do mesmo Produto, dentro do prazo de disponibilidade, ou se oferecerá para reembolsar o Cliente.
PACOTES DANIFICADOS
O Cliente deve verificar o estado do pacote em frente da transportadora e fazer rapidamente as reservas necessárias na guia de entrega em caso de deterioração parcial ou total. De acordo com o artigo 133-3 do Código Comercial Francês, na ausência de reservas feitas pelo Cliente por carta registrada com aviso de recebimento no prazo de três dias após o recebimento, a entrega é considerada aceita pelo Cliente.
Se este não for o caso, o Cliente deve, após ter expressado reservas, notificar a TECPLAST por e-mail para que a TECPLAST possa tomar as medidas necessárias o mais rapidamente possível, tanto do ponto de vista da devolução do Produto aos seus armazéns como do ponto de vista de uma nova entrega. Se nenhuma notificação for feita, a TECPLAST não pode ser responsabilizada por um longo atraso na tomada a cargo da nova entrega.
FORÇA MAIOR
Em caso de força maior, a TECPLAST envidará todos os esforços para informar o cliente sobre o status do envio de seu pacote, mas não poderá ser responsabilizada por quaisquer atrasos causados.
GARANTIA LEGAL
A TECPLAST informa aos seus Clientes que possui, em todos os Produtos, a garantia legal de conformidade e defeitos ocultos na aplicação da legislação em vigor (Apêndice 1). Esta garantia permite ao Cliente que prova a existência de um defeito oculto obter o reembolso do preço contra a devolução do Produto ou o reembolso de apenas parte do preço sem a devolução do Produto.
GARANTIA COMERCIAL TECPLAST
A garantia comercial cobre defeitos de design, fabricação, desgaste ou envelhecimento prematuro sob uso normal e conforme as instruções do fabricante. Oferece ao Cliente a reparação ou substituição do Produto, com custos de mão de obra e/ou peças a cargo do Vendedor.
- Produtos Cobertos pela Garantia
Apenas os Produtos vendidos pela TECPLAST e listados no Anexo 1 são cobertos pela garantia comercial, excluindo:
- Todos os acessórios e adesivos;
- Todas as lonas não mencionadas no Anexo 1;
- Todas as gamas de produtos não mencionadas no Anexo 1.
- Exclusões da Garantia
A garantia comercial não cobre:
- Defeitos resultantes do desgaste normal do Produto;
- Defeitos resultantes de um acidente ou responsabilidade de um terceiro;
- Defeitos resultantes de força maior (condições meteorológicas extremas);
- Defeitos resultantes de falha intencional ou negligência do Cliente;
- Defeitos resultantes de uso indevido ou não conforme as instruções do fabricante;
- Defeitos estéticos que não afetam a funcionalidade do Produto.
- Implementação da Garantia
Para beneficiar da garantia comercial, o Cliente deve contatar o Serviço Pós-Venda (SAV) da TECPLAST por e-mail para sav@tecplast.com, através do formulário de contato disponível no site, ou por correio postal endereçado à sede da TECPLAST.
O Cliente deve:
- Declarar o motivo da solicitação assim que tomar conhecimento do mesmo;
- Descrever com precisão o defeito observado e fornecer qualquer documentação de suporte (fotos, etc.).
- O Vendedor confirmará a aceitação ou recusa da garantia dentro de setenta e duas (72) horas úteis a partir do recebimento da solicitação. Se a garantia for concedida, o Cliente deve enviar uma cópia da fatura e o Produto afetado para o endereço indicado pelo Vendedor.
- Duração e Alcance Territorial da Garantia
A duração da garantia é específica para cada Produto e está listada no Anexo 2. Começa a partir do dia da compra. A garantia é suspensa durante qualquer período de imobilização do Produto para reparo ou substituição.
A garantia comercial é válida para compras feitas na França Metropolitana (incluindo Córsega), Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos, Alemanha, Áustria, Espanha, Itália, Portugal e Suíça.
- Proteção de Dados Pessoais
Os dados pessoais do Cliente são necessários para o processamento do pedido e a gestão da garantia. Eles podem ser comunicados aos parceiros da TECPLAST para a gestão de pedidos. O Cliente tem direito de acesso, modificação e oposição aos dados que lhe dizem respeito, de acordo com a legislação vigente.
- Idioma e Lei Aplicável
Estas condições de garantia estão redigidas em francês. Em caso de tradução, apenas o texto em francês será vinculativo. Estas condições são regidas pela lei francesa. Qualquer disputa será submetida aos tribunais competentes de acordo comum.
- Anexos
Anexo 1 – Lista de Produtos Cobertos pela Garantia Comercial
- COLEÇÃO SP400
- COLEÇÃO LP506
- COLEÇÃO FL370
- COLEÇÃO SP500
- COLEÇÃO LP640
- COLEÇÃO XP640
- COLEÇÃO XP680M2
- COLEÇÃO XP900
Anexo 2 – Duração da Garantia Comercial
- COLEÇÃO SP400: 5 anos de garantia
- COLEÇÃO LP506: 5 anos de garantia
- COLEÇÃO FL370: 5 anos de garantia
- COLEÇÃO SP500: 7 anos de garantia
- COLEÇÃO LP640: 8 anos de garantia
- COLEÇÃO XP640: 10 anos de garantia
- COLEÇÃO XP680M2: 15 anos de garantia
- COLEÇÃO XP900: 15 anos de garantia
RESPONSABILIDADE
A TECPLAST está isenta de suas obrigações de entrega em caso de força maior.
A TECPLAST declina toda a responsabilidade pelo uso incorreto, uso indevido, não conformidade com as instruções de uso ou não conformidade com as instruções de manutenção ou manutenção dos Produtos que o Cliente encomendou.
A TECPLAST declina toda a responsabilidade em caso de condições meteorológicas excepcionais (ventos fortes, grandes tempestades, etc.)
Os Visitantes ou Clientes do Site têm o direito de acessar, modificar, retificar e excluir dados a seu respeito a qualquer momento, em aplicação do artigo 34 da lei de "Proteção de Dados" de 6 de janeiro de 1978. Quando o Cliente se registra ou faz um pedido, ou no âmbito de outras operações específicas, a TECPLAST oferece aos visitantes ou Clientes a oportunidade de receber sua newsletter, suas ofertas promocionais e/ ou se registrar para ser informado de seus "eventos de vendas". O visitante ou Cliente pode, a qualquer momento, modificar sua assinatura através de sua conta pessoal, ou através do link de hipertexto que aparece na parte inferior das ofertas recebidas por e-mail. A TECPLAST também pode propor aos seus visitantes ou Clientes para receber ofertas promocionais de seus parceiros.
A TECPLAST reserva-se o direito de recolher dados sobre o Cliente, inclusive através da utilização de cookies. Para fins comerciais, a TECPLAST poderá transmitir a identidade e os dados de contato de seus visitantes ou Clientes a parceiros comerciais. A TECPLAST oferece explicitamente ao visitante ou Cliente a opção de se opor à divulgação desses dados pessoais e pode modificar sua escolha a qualquer momento no Site ou entrando em contato com o Departamento de Atendimento ao Cliente da TECPLAST.
PROPRIEDADE INTELECTUAL
Todos os elementos do Site, sejam visuais ou de áudio, incluindo a tecnologia subjacente usada, são protegidos por direitos autorais, marcas registradas ou patentes. São propriedade exclusiva da empresa TECPLAST.
Qualquer pessoa que possua um site na Internet que deseje colocar em seu site um simples link referente diretamente ao Site deve solicitar autorização da TECPLAST. Qualquer autorização dada pela TECPLAST não constituirá um acordo de afiliação implícita e não será dada de forma permanente. Mediante simples solicitação da TECPLAST, este link deve ser retirado.
Qualquer link de hipertexto para o Site usando técnicas de tipo "enquadramento" ou "ligação em linha" é formalmente proibido.
INTEGRALIDADE DAS CONDIÇÕES
Uma alteração na legislação, regulamento ou uma decisão judicial que torne uma ou mais cláusulas destas Condições nulas e sem efeito não afetará a validade destas Condições. Tal alteração ou constatação não permitirá de forma alguma que o Cliente desconsidere estes Termos e Condições. Se uma condição não fosse explicitamente mencionada, seria considerada regida pelas práticas em vigor no sector da venda à distância cujas empresas têm sede em França.
DURAÇÃO E APLICAÇÃO
As presentes Condições aplicam-se a qualquer compra efetuada no Site desde que seja online. As presentes Condições, que são precisamente datadas, podem ser modificadas a qualquer momento pelo TECPLAST. As Condições aplicáveis são as que estão em vigor na data de celebração do contrato na acepção do parágrafo intitulado < Data da ordem > na secção < A Ordem > das presentes Condições.
PAGAMENTO E SEGURANÇA - MÉTODOS DE PAGAMENTO
A TECPLAST disponibiliza aos seus Clientes vários métodos de pagamento. Podem ser consultados com mais detalhes na secção "Métodos de pagamento"
Ao pagar com cartão de crédito ou Paypal, o cliente reconhece expressamente que vale a pena autorizar o débito de sua conta até o valor dos produtos entregues.
O cliente garante à TECPLAST que possui todas as autorizações necessárias para utilizar o método de pagamento escolhido por ele.
O pagamento será feito em Euros, ou possivelmente em qualquer outra moeda explicitamente aceita no Site, dependendo da política comercial da TECPLAST para compras feitas no exterior.
A TECPLAST especifica que os montantes pagos não constituem um depósito.
O Cliente pode pagar a sua encomenda online a partir do Site por cartão de crédito, ou seja, Carte Bleue, Visa, Mastercard, bem como por qualquer outro cartão explicitamente aceite pelo Site, ou por Paypal, por cheque, por transferência bancária e mandato administrativo. No caso de um pedido por e-mail, devido ao menor nível de segurança deste meio de comunicação, a TECPLAST não pode levar em conta pagamentos por cartão bancário para garantir a segurança do pagamento aos seus Clientes.
Cartões de crédito aceitos
Os cartões de crédito aceites na loja online baches-direct.com são os seguintes:
Cartão Bleue, Visa, MasterCard.
Pagamento garantido por cartão de crédito:
Para seus pagamentos on-line, usamos a solução do banco STRIPE. Você se beneficia da mais recente tecnologia em termos de segurança de pagamento.
Quando meu cartão será cobrado?
Quando você faz seu pedido, baches-direct.com solicitará autorização para debitar o valor do pedido do emissor do cartão. Uma vez aprovado, o baches-direct.com reterá o valor em seu cartão até que todos os itens estejam disponíveis e seu pedido tenha sido enviado.
Por que meu pagamento com cartão não foi processado?
É possível que o seu banco se tenha recusado a autorizar um débito no seu cartão por qualquer uma das razões abaixo indicadas:
Sua conta pode ter sido limitada;
Você pode ter inadvertidamente selecionado o tipo de cartão errado, número ou data de validade ao fazer seu pedido;
O número do cartão pode incluir traços ou espaços não reconhecidos;
Pode tratar-se de uma simples formalidade administrativa iniciada pelo banco quando o titular do cartão não está presente para assinar;
Seu cartão pode ser novo e ainda não foi ativado
Se o seu pedido não foi autorizado on-line, confirme que você inseriu as informações do cartão de crédito corretamente e reordene. Se os problemas persistirem, contacte o emissor do seu cartão para os informar da sua encomenda.
Se você já recebeu um número de pedido, mas foi informado por baches-direct.com que seu cartão foi rejeitado, você pode solicitar uma nova autorização ou inserir outras informações de cartão de crédito on-line em nosso site. Por sua vez, baches-direct.com entrará em contato com você por telefone e e-mail para aconselhá-lo e ajudá-lo a fazer seu pedido.
Se essas tentativas não forem bem-sucedidas, cancelaremos seu pedido e o informaremos por e-mail. Uma vez cancelado, seu pedido não poderá ser reativado.